3 Dicas Incríveis para Acabar com a Celulite nas Pernas

Celulite nas pernas é uma das coisas mais terríveis nos dias de verão.

Geralmente temos vergonha de usar shorts ou mini saia, e acabamos passando calor apenas porque nossas pernas estão com aquele aspecto de casca de laranja.

Por mais que muitos homens digam que não sabem o que é celulite, nós sabemos que ela está ali e fica difícil mesmo mostrar as pernas com essa incerteza.

Mas, a boa notícia é que existem maneiras de minimizar a aparência rugosa da pele, e o mais legal de tudo é que são coisas que você pode fazer aí mesmo na sua casa. Vamos lá?

Celulite nas pernas
Clique na imagem e acabe de uma vez com as celulites!!!

3 coisas legais para acabar com a celulite nas pernas

É bom reparar que para haver uma mudança efetiva é preciso praticar essas dicas sempre.

1 – Mudança nos hábitos alimentares

Mulheres apresentam mais celulite pois possuem a camada de gordura subcutânea em forma de colmeia.

Assim, quanto mais gordura mais celulite, e é por isso que o primeiro passo é mudar os hábitos alimentares evitando alimentos gordurosos, produtos industrializados, refrigerantes e tudo que possa aumentar a gordura.

Colocar vegetais, frutas e legumes no cardápio diário é a melhor maneira de combater a celulite de dentro para fora, deixando-a longe de uma vez por todas.

2 – Prática de exercícios

Outra coisa que ajuda muito a eliminar a celulite nas pernas é praticar exercícios para estimular a queima de gordura localizada.

Elevação da pélvis, abdominais com elevação das pernas, pular corda e fazer caminhadas são ótimos exercícios para serem praticados pelo menos 3 vezes por semana.

Mantendo o sedentarismo longe, a quantidade de hormônios do bem aumentará na corrente sanguínea, o que também ajudará a diminuir toxinas prejudiciais.

3 – Tratamentos externos

Existem muitos cremes que prometem acabar com a celulite, mas o uso deles será apenas um paliativo se não forem tomadas providências mais efetivas como as 2 que citamos acima.

Manter uma alimentação que permite acúmulo de gordura fará apenas com que os sintomas aumentem e a pele fique ainda mais prejudicada.

Para ajudar a melhorar a circulação nas regiões afetadas faça massagens circulares usando uma bucha vegetal quanto estiver no banho.

Fazer uma drenagem linfática também é uma boa opção para eliminar toxinas do organismo que colaboram para a celulite aparecer ainda mais.

Manter-se hidratada tomando pelo menos 2 litros de água por dia, também é importante, pois assim os rins eliminarão toxinas na urina.

Como você viu, existem muitas maneiras de minimizar a celulite sem gastar muito.

Deseja saber mais sobre esse assunto?

Sim! Desejo aprender tudo sobre celulites.

Não! Já conheço esse assunto e não preciso de mais informações.

Deixe uma resposta