Celulite, como eliminar rapidamente e para sempre

Essa danada de celulite, como eliminar rapidamente e ter a pele lisa novamente?

Se chegou até esse artigo é porque está precisando conhecer formas de como eliminar a celulite, de uma vez por todas, certo?

Essa vilã que aparece em 90% das mulheres e que deixa a pele parecendo uma casca de laranja, toda cheia de furinhos e ondulações.

Para piorar tudo a conjunção do tecido adiposo feminino tem um formato de favos de mel, o que propicia ainda mais a formação dessas ondulações de gordura que “escapam” da malha de colágeno.

No corpo masculino essa conjunção do tecido adiposo é na horizontal, e a constituição da pele é mais grossa, fazendo com que mesmo que exista celulite ela não apareça tanto.

Mas, o que se sabe sobre as causas da celulite?

Existe unanimidade entres os especialistas em afirmar que a celulite é uma deformação devido ao desequilíbrio no tecido que “segura” a gordura.

Esse tecido é composto de colágeno e outros ingredientes que conforme o tempo vai passando, vão ficando mais escassos, deixando a pele mais suscetível à flacidez, rugas e celulite.

É por isso que conforme vamos envelhecendo esses furinhos e ondulações ficam mais evidentes, pois o colágeno já não é suficiente para “segurar” tudo no lugar.

Outro ponto que causa controvérsia entre especialistas de saúde e estética é o fato do excesso de peso.

Muitos afirmam que estar acima do peso é uma das causas do surgimento da celulite, porém a celulite também aparece em pessoas magras e de boa saúde.

De qualquer forma, como a celulite é uma “fuga” da camada de gordura das malhas que proporcionam a firmeza da pele, é seguro afirmar que eliminar a gordura extra localizada é uma forma de dar um fim na celulite.

Apesar de não ser um problema invasivo, a presença de celulite deixa a pessoa com baixa auto estima e completamente com vergonha de mostrar o corpo por aí.

É ela inclusive que faz com que muitas mulheres se escondam em cangas e saídas de banho quando estão na praia e piscina, afinal quem não quer mostrar uma pele lisinha?

Celulite como eliminar
Clique na Imagem para eliminar de vez as celulites!!

Celulite, como eliminar com procedimentos fáceis de ser seguidos

Mas, a boa notícia sobre a celulite é que é possível eliminá-la e no pior dos casos deixa-la bem menos evidente praticando coisas bem fáceis no dia a dia.

Veja abaixo 5 formas práticas para minimizar a celulite e fazê-la desaparecer do mapa do seu corpo:

1 – Hidratação

Manter o organismo hidratado é uma das formas mais práticas para detonar a celulite naturalmente.

Não estamos falando de hidratação da pele com cremes, mas sim a hidratação de dentro para fora com o consumo de mais de 3 litros de água por dia.

A água elimina toxinas e impurezas que normalmente se acumulam embaixo da pele, e também ajuda o organismo a produzir os elementos necessários para ter quebra de gordura localiza natural.

Ingerir água com limão todos os dias ajudará o processo de purificação, além de favorecer a eliminação do excesso de líquidos promovendo desinchaço e consequentemente melhora do aspecto externo da pele.

2 – Perda de peso

Apesar de ainda não haver uma comprovação científica sobre o excesso de peso ser uma causa da celulite, parece que eliminar o peso extra é uma forma efetiva para melhorar a aparência da pele.

Além de ser ótimo para os órgãos internos, principalmente se houver acúmulo de gordura no abdômen que é extremamente prejudicial para a saúde.

Manter-se dentro do peso ajudará a melhorar a circulação, permitindo que o tecido conjuntivo adiposo fique mais livre e possa se acomodar melhor na camada de músculos e colágeno.

A melhor forma de começar a eliminar peso é fazendo caminhadas diárias, por pelo menos 30 minutos, permitindo que o organismo perca peso de forma gradual e natural.

3 – Exercícios localizados

Celulite, como eliminar fazendo exercícios?

Especialistas de fitness são unânimes em afirmar que exercícios localizados para toda parte abaixo da cintura são capazes de queimar a gordura excedente e fazer a celulite desaparecer.

Pratique diariamente exercícios que mexam com as pernas, bumbum, quadris e abdômen e veja a gordura e a celulite irem embora rapidamente.

Peça para o personal trainer da sua academia indicar as séries de exercícios para esses locais e comece a praticar o quanto antes.

4 – Massagens

Massagens localizadas feitas com bucha vegetal e óleo de amêndoas são uma forma muito eficaz de celulite como eliminar através da estimulação da circulação na região afetada e diminuir a aparência irregular.

Use sempre uma bucha firme e faça movimentos circulares nas regiões afetadas.

Além de ativar a circulação essas massagens ajudarão a eliminar inchaço e toxinas da região causando o efeito de drenagem linfática natural.

5 – Dieta saudável

Celulite, como eliminar essa aparência irregular da pele apenas mudando o jeito de se alimentar?

Inclua em seu cardápio o consumo de legumes e verduras em grande quantidade (de preferência cruas).

Criando uma dieta balanceada entre vegetais, legumes e proteínas o organismo queimará a gordura localizada excedente proporcionando uma melhora efetiva na aparência da pele.

Deseja saber mais informações, clique aqui.

 

Deixe uma resposta